NOVO PRESIDENTE DA CBF

Samir Xaud promete reduzir desigualdades inter-regionais no futebol brasileiro

Roraimense se elegeu com 103 votos e teve o apoio de 25 federações e dez clubes das Séries A e B – incluindo Palmeiras, Botafogo e Vasco

O novo presidente da CBF, Samir Xaud, durante primeiro pronunciamento após a eleição (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O novo presidente da CBF, Samir Xaud, durante primeiro pronunciamento após a eleição (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O novo presidente da CBF, Samir Xaud, se comprometeu neste domingo (25) em agir para diminuir as desigualdades entre as cinco regiões do Brasil quando o assunto é futebol. A declaração foi feita em entrevista coletiva, em resposta a uma pergunta da Folha BV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em sua fala, Xaud defendeu o esforço do antecessor Ednaldo Rodrigues em investir mais nas Séries C e D, as duas últimas divisões do futebol brasileiro, bem como no futebol feminino, nas regiões mais remotas do País.

“Eu que vim de um Estado, de uma federação pequena, sei da realidade que nós passamos nas sérias mais baixas […]. Nós queremos continuar esse trabalho, investir cada vez mais. Séries B, C, D serão vistas com carinho. E o que nós queremos é fomentar cada vez mais o futebol brasileiro em todas as regiões”, prometeu.

Xaud se elegeu presidente da CBF para 2025-2029 com 103 votos. Ele teve o apoio de 25 federações e dez clubes das Séries A e B – incluindo Palmeiras, Botafogo e Vasco. É o primeiro roraimense e o mais jovem da história a comandar o cargo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.