MACUXI

Roraimense Mônica Rocha vence desafio de arte suave em Manaus: 'Primeiro de muitos'

Fora de casa, atleta de Boa Vista vence lutadora de Manaus

Cinturão de JJ, de Mônica Rocha, para o Estado de Roraima. (Foto: Cida Rocha)
Cinturão de JJ, de Mônica Rocha, para o Estado de Roraima. (Foto: Cida Rocha)

A roraimense Mônica Rocha Soares, de apenas 12 anos de idade vai voltar para Boa Vista com o cinturão do Desafio Zona Norte de Jiu-jitsu. O evento ocorreu na tarde deste domingo (21), no ginásio da escola Júlio César, no bairro Cidade Nova, em Manaus.

A roraimense Mônica venceu a atleta amazonense Eloane Rocha, da academia Anibal Rota 174, pela categoria 12 e 13 anos, faixa colorida até 55 kg.

“Foi um desafio para mim, esse evento eu nunca tinha participado antes, de um evento valendo cinturão, fui desafiada e aceitei lutar, e ganhei o cinturão, o primeiro de muitos por vir”, disse Mônica Rocha Soares.

Faixa laranja, Mônica Rocha Soares treina pela Academia Trinity Gold e é treinada pelo professor Cromado.

O evento

A finalidade do Desafio da Zona Norte de Jiu-jitsu é proporcionar para os atletas locais um evento com pontualidade e bastante organização, se tratando de pontualidade e pesagem oficial, premiação para 1° e 2° lugar (cinturão para todos os atletas).

Conforme a organizadora do Desafio Zona Norte de Jiu-jitsu, a estudante do oitavo período do curso de educação física e também faixa preta da arte suave, Rafaela Farache, o Desafio tem seus ideias.

“Comecei a fazer o desafio Zona Norte de Jiu-jitsu devido irmos para campeonatos com pouca organização e estrutura e sem cronograma. Então decidi dar um ponta pé e mudar isso, e deu super certo. Vamos para mais uma edição em junho se Deus permitir”, disse Farache.

Por João Paulo Oliveira