O roraimense Thiago Oliveira foi um dos destaques do Amazon Grand Slam 2025, realizado neste fim de semana na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. O paratleta de jiu-jitsu abriu a programação do Parajiu-jitsu, em uma luta de demonstração contra o Amazonense Lucas Arcanjo Bruzaca.
Além da luta simbólica, Thiago entrou em ação na competição oficial representando a academia Águia Norte Team, o faixa-roxa roraimense conquistou a medalha de ouro na categoria leve adulto, em um campeonato que reuniu mais de 5 mil inscritos.
Com o resultado, Thiago segue firme em sua preparação para o Mundial de Parajiu-jitsu, que será realizado em Bangkok, na Tailândia, onde representará o Brasil entre os principais nomes da modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O paratleta teve a vida transformada em 2021, quando foi atropelado ao ajudar uma colega de escola a atravessar a rua. Desde então, encontrou no esporte um novo propósito e hoje se tornou referência no paradesporto.
Agora, Thiago busca apoio para custear viagem até a Ásia.“Estou muito feliz. Foram 1.680 quilômetros entre ida e volta para conquistar essa medalha, que tem um significado enorme para mim. É mais um passo para chegar ao Mundial e dar o meu melhor”, destacou.