O judoca roraimense Endryw Henrique Gracielo Malheiros conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 90 quilos nos Jogos da Juventude 2025, disputado em Brasília. A conquista veio nesta terça-feira (23) e marcou o terceiro pódio de Roraima na competição.
Aluno da Escola Estadual Euclides da Cunha, Endryw enfrentou o rondoniense Vitchenzo Lima na disputa pelo bronze. O roraimense chegou a ficar em desvantagem após sofrer um wazari, mas reagiu e venceu a luta com um ippon.
“Estou muito feliz por subir ao pódio. Não era exatamente o resultado que eu queria, mas lutei muito e consegui trazer esse bronze para Roraima. É uma emoção enorme representar meu Estado”, afirmou o atleta.
A trajetória de Endryw começou no jiu-jitsu, incentivado pelo pai, até que encontrou no judô sua principal modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fui para o judô para melhorar meu jiu-jitsu, mas acabei me destacando ainda mais. Já fui campeão brasileiro, campeão sul-americano e sigo sonhando mais alto”, contou.
Com o resultado, Roraima soma agora três medalhas nos Jogos da Juventude 2025: o ouro de Luís Fernando no wrestling e dois bronzes, um conquistado por Alissya Mourão no ciclismo e outro por Endryw Malheiros no judô.