CAMPEONATO ESTADUAL

Roraimão: Mundão tem escrita de 7 vitórias nas últimas 7 estreias

Último revés no primeiro capítulo do certame ocorreu em 2015

São Raimundo joga pelo tabu de sete temporadas sem revés na primeira rodada. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
São Raimundo joga pelo tabu de sete temporadas sem revés na primeira rodada. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O Campeonato Roraimense de futebol começa neste sábado (16), a partir das 16h30, o Mundão defende a hegemonia de oito anos de conquista, e também tem ao seu favor uma escrita de sete vitórias nas últimas sete estreias. Contra o rival Atlético Roraima, o time do Operário tem compromisso pela primeira rodada do grupo A.

A última derrota do São Raimundo em estreia de Campeonato Roraimense ocorreu há quase nove anos, no dia 2 de abril de 2015. Por 1 a 0 para o Náutico, no estádio Ribeirão, com gol do artilheiro Robemar. De lá para cá o aproveitamento é de 100%.

Retrospectiva

Em 2017, o São Raimundo estreou contra o Atlético Roraima e aplicou goleada por 4 a 0, no estádio Raimundo Ribeiro de Souza, em Boa Vista. No ano de 2018, em 2 de março, o São Raimundo não tomou conhecimento e goleou o Rio Negro por 5 a 0, no Ribeirão e dau trilhos ao inédito tricampeonato na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O arquirrival Grêmio Atlético Sampaio foi a vítima do Mundão no primeiro capítulo de 2019, com goleada por 4 a 0, no dia 19 de março, em dérbi disputado no Ribeirão.

Em 2020, ano da pandemia e paralisação do futebol mundial, o São Raimundo venceu apertado o Rio Negro, por 1 a 0, no dia 7 de março, no Ribeirão. O time do Operário deu início ao sonhado pentacampeonato consecutivo, que se tornaria octa anos mais tarde.

No dia 1° de maio de 2021, o Mundão deu um chocolate de presente aos seus “torcedores trabalhadores”, com a maior goleada de sua história na era profissional, 10 a 0 no Rio Negro, épico que marcou o retorno do Alviceleste ao estádio Canarinho, após 10 anos de inatividade por conta de reforma.

Atual campeão e vice, o São Raimundo e Náutico abriram o certame de 2022, no dia 5 de março, o Mundão bateu o Náutico por 2 a 1, em jogo duríssimo no estádio Canarinho. No ano passado, no primeiro certame com 9 clubes participantes da história, no dia 12 de março de 2023, o São Raimundo goleou o River por 4 a 1, no estádio Ribeirão e deu caminho ao sonhado e atual octacampeonato, a maior hegemonia da região Norte.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.