ESPORTE

Roraima Open de Jiu-jitsu reúne mais de 900 atletas no Ginásio Hélio Campos

Evento contou com lutadores de Roraima, Amazonas, Venezuela e Guiana; crianças e veteranos participaram das disputas

Roraima Open de Jiu-jitsu reúne mais de 900 atletas. (Foto: Nilzette Franco/FolhaBV)
Roraima Open de Jiu-jitsu reúne mais de 900 atletas. (Foto: Nilzette Franco/FolhaBV)

O Ginásio Hélio Campos foi palco de grandes disputas nesse domingo (27), com a realização da 4ª edição do Roraima Open Internacional de Jiu-jitsu. O evento, promovido pela KOF Eventos, reuniu 982 atletas de diversas academias de Roraima, Amazonas e dos países vizinhos Venezuela e Guiana.

Ginásio Hélio Campos foi o palco das lutas do evento. (Foto: Nilzétte Franco/FolhaBV)

Segundo a diretora da KOF, Fabiana Pereira, a competição incluiu participantes de todas as idades, desde o pré-mirim, com atletas de apenas 4 anos, até o master 6, com competidores de até 67 anos. Além da diversidade etária, o torneio contou com a presença de representantes de comunidades indígenas.

Fabiana Pereira destaca a integração entre os atletas de várias academias do estado e de países vizinhos. (Foto: Nilzétte Franco/FolhaBV)

“Buscamos sempre ampliar o alcance do esporte, incluindo atletas de diferentes origens. Roraima é um celeiro de atletas, temos hoje campeões mundiais, europeus e pan-americanos”, destacou Fabiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Entre as equipes participantes, a Águia do Norte Team, representada por Kleyber Mota, levou 76 atletas à competição e conquistou o quarto lugar na categoria Kids. Kleyber elogiou a organização do evento e a presença do público.

Kleyber Mota, representante da equipe Águia Norte Team. (Foto: Nilzétte Franco)

“Sabemos que não é fácil organizar um torneio desse porte. Hoje, ver nossos alunos competindo e os pais acompanhando seus filhos em ação pela primeira vez é uma emoção única. Isso contribui diretamente para o desenvolvimento pessoal dos jovens”, afirmou o treinador.

Um dos destaques do evento foi a jovem Maria de Lima, de 10 anos, que conquistou a medalha de ouro na categoria faixa branca infantil 2. A mãe da atleta, a fotógrafa Nilzétte Franco, contou a emoção de acompanhar a filha nos tatames.

“É emocionante. A gente fica nervosa, dá aflição ver ela no chão, mas depois vem o alívio quando a luta termina e elas se cumprimentam. Ela só treina há um ano, mas estava muito confiante. Foi gratificante. Os pais devem incentivar os filhos a praticar esportes. Isso dá disciplina e ajuda muito no crescimento deles”, ressaltou Nilzétte.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.