O ciclismo roraimense estreou com força nas Copas Norte e Norte-Nordeste de Ciclismo, em Rio Branco, e garantiu sete medalhas nos dois primeiros dias de competição. A delegação soma dois ouros, uma prata e quatro bronzes.
Na categoria master A2, Vinício Silva subiu ao lugar mais alto do pódio. Já na elite masculina, Orebe Bandeira brilhou ao conquistar o ouro e reforçar a presença roraimense na disputa.
Também levaram medalhas Myrella Carvalho, estreante de Mucajaí, e Alyssia Mourão, ambas com bronzes nas categorias de base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Rene abriu a campanha com o bronze, seguido de Luciana Lopes, que também ficou em terceiro. Roberto Sinfuentes completou a lista com a prata.
Com os resultados, Roraima ocupa a 11ª posição no quadro de medalhas entre os 16 estados participantes. Ao todo, mais de 550 atletas competem nesta 47ª edição, que segue até este domingo (31).
O presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Adriano Paulino, destacou o empenho da equipe.
“Estamos muito felizes com os resultados. Cada atleta está dando o máximo fazendo o seu melhor, e os resultados estão vindo. Estão fazendo um papel essencial para o ciclismo do nosso Estado, participando dos eventos estaduais, regionais e nacionais, assim levando o nome do ciclismo roraimense”, afirmou.