Esporte

Roraima conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê

Roraima conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê Roraima conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê Roraima conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê Roraima conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê

O karatê de Roraima conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê realizado de 5 a 8 de julho pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, palco das disputas das olimpíadas em 2016.  Esta foi a quinta e última fase classificatória, que valeu vaga para a fase Final em Contagem/MG nos dias 16 a 21 de outubro.

Participaram atletas dos 27 estados e do Distrito Federal que buscaram vaga na fase Final em Minas. O Estado foi representado por seis atletas, foram eles, Laura Calado, André Luiz, Josué Souza, Felipe Silva, Davi Carvalho e Vinnicius Silva sob o comando do técnico Everaldo Bezerra.

Foram conquistadas 3 medalhas, sendo duas de Ouro e uma de Prata, para a Federação Roraimense de Karatê.

Resultados – Laura Calado, atual Bi-Campeã Brasileira, subiu no lugar mais alto do pódio ao conquistar o ouro na categoria 10/11 anos Kata e de quebra disputará o Tri-Campeonato Brasileiro em outubro deste ano. Felipe Silva, atleta iniciante em competições nacionais, assim como Laura, levou a bandeira de Roraima no lugar mais alto do pódio ao conquistar o ouro em sua categoria 14/15 anos, – 63 Kg, Kumite. Vinnicius Silva, atleta mais experiente da equipe roraimense, conquistou a medalha de Prata na categoria Sênior Kumite até 75 Kg.

Com esses resultados os três medalhistas se juntaram aos demais atletas já classificados e representarão Roraima em Contagem/MG de 16 a 21 de outubro.

O próximo encontro dos atletas será na terceira fase do Circuito Roraimense de Karatê – Taça da Amizade, que será realizada em Manaus no próximo dia 14 de julho.

Fases – A primeira etapa – Paraíba, foi realizada na cidade de João Pessoa no período de 2 a 3 de março, nesta competição a Federação Roraimense não participou.

Na etapa Minas Gerais, realizada em Belo Horizonte no final do mês março, a Federação Roraimense participou com 8 atletas: Anna Júlia, Angélica Gyovanna, Valda Beatriz, Gabriel Marques, Brenda Espada, Natanael Leite, Elison Costa e Jordana Soares, tendo todos garantidos a classificação.

A etapa seguinte – Maranhão, ocorreu na cidade de São Luiz entre os dias 31/05 a 3/6 sem a participação de atletas da FRK. A etapa Santa Catarina, a mais disputadas de todas, realizada em Joinville, no mês de junho a FRK participou com três atletas: RianChrystian, Jennifer Costa, Carlos Eduardo e as técnicas Alcileia Costa e Mirlândia Azevedo, sendo que dois atletas conseguiram a classificação competindo com grandes nomes do Karatê brasileiro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.