Roraima conquistou a primeira medalha nos Jogos da Juventude 2025. Nesta quarta-feira (10), a ciclista Alissya Mourão, aluna do Instituto Batista de Roraima, garantiu o bronze na prova de potência máxima, disputada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Outra atleta roraimense de destaque foi Jhennyffer de Almeida, que terminou a prova na quarta colocação, reforçando a evolução do ciclismo roraimense.
A prova de potência máxima desafia os competidores a realizarem um sprint de seis segundos em disputas individuais e mistas. Sob o comando do técnico Thyago Melo, Alissya celebrou mais uma medalha na competição.
“Hoje foi um dia incrível. Consegui conquistar a medalha de bronze e estou muito feliz com esse resultado. Antes da prova, eu já estava confiante de que conseguiria uma medalha, especialmente depois de ter conquistado o primeiro lugar no ano passado. Embora eu tenha ficado aquém do meu objetivo de conquistar o primeiro lugar novamente, estou orgulhosa de ter conquistado uma medalha”, disse Alissya.
Jhennyffer também valorizou o resultado coletivo. “Eu achei que foi uma prova muito boa, pois consegui ficar entre as top 5 e, apesar do pódio ter apenas três lugares, eu me destaquei ao alcançar uma média de mil pontos de potência. Isso me motiva a treinar ainda mais para o próximo ano e melhorar meu desempenho”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia oficial de abertura dos Jogos da Juventude aconteceu na noite desta quarta-feira (10). A partir desta quinta-feira (11), começam as disputas em atletismo, natação, tiro com arco e tênis de mesa, aumentando as chances de novas medalhas para a delegação roraimense.
Na edição de 2024, Roraima conquistou cinco medalhas: duas de ouro (natação em águas abertas e ciclismo), duas de prata (basquete masculino e ciclismo) e uma de bronze (taekwondo).