NO PÓDIO

Roraima conquista prata e bronze no Beach Tennis do JUBs Praia

Estado subiu ao pódio nas duplas mistas e masculinas; competição é disputada em João Pessoa

Monique Alves e Wesley Basck ficam com a medalha de prata nas duplas mistas. (Foto: Lucas Rodrigues/CBDU)
Monique Alves e Wesley Basck ficam com a medalha de prata nas duplas mistas. (Foto: Lucas Rodrigues/CBDU)

Roraima subiu ao pódio duas vezes no Beach Tennis dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia), disputados de 1º a 7 de setembro em João Pessoa (PB). As medalhas vieram na quinta-feira (4), uma prata na categoria duplas mistas e bronze nas duplas masculinas.

Na dupla mista, Monique Alves e Wesley Basck, da Unicesumar, avançaram à decisão após uma campanha invicta. Eles venceram na estreia Pernambuco por 6/3, Mato Grosso por 6/4, Sergipe nas oitavas por 6/2, São Paulo nas quartas por 6/3 e Amazonas por 8/3. Na final, os roraimenses perderam para o Espírito Santo, representado por atletas profissionais, por 8/4.

Espírito Santo ficou com a medalhas de ouro nas duplas mistas. (Foto: Divulgação/Lucas Rodrigues/CBDU)

Monique contou que teve um início de competição difícil devido ao atraso na chegada à cidade.

“Eu pousei em João Pessoa, tinha um amigo me esperando. A gente saiu muito rápido do aeroporto até o local do jogo, pois a minha partida estava marcada para às 10h. Se demorasse mais um pouco teria dado W.O. Entrei em quadra sem aquecer e cansada da viagem, sem me alimentar direito, mas conseguimos vencer”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Mesmo após a maratona de jogos, ela destacou o orgulho de representar o estado. “Foi uma satisfação enorme representar Roraima e conquistar o vice-campeonato. Tentamos de tudo na final, mas a dupla deles era muito forte. O rapaz já joga no circuito profissional há muito tempo e, por ser canhoto, tinha vantagem sobre nosso jogo”, relatou.

Roraima também subiu no pódio na dupla masculina. (Foto: Divulgação/Lucas Rodrigues/CBDU)

Na disputa masculina, Wesley se uniu ao irmão, Will Basck. A dupla chegou à semifinal e garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com o Espírito Santo e a prata com o Ceará.

No feminino, Monique Alves fez dupla com Marcelle Cristine e as duas chegaram até as quartas de final.

Monique aproveitou para pedir mais apoio ao esporte no estado. “O Beach Tennis em Roraima precisa de apoio, porque as competições acontecem sempre fora e temos pouco patrocinador. Com mais visibilidade, talvez melhore um pouco essa situação”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.