ESPORTE

Rodada de abertura do Campeonato Roraimense de Futsal tem 13 gols e vitórias de Buriti e Constelação

Buriti estreia com goleada sobre o Independente, e Constelação busca virada no clássico contra o Vivaz

Constelação e Buriti vencem na rodada de abertura do Campeonato Roraimense de Futsal. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)
Constelação e Buriti vencem na rodada de abertura do Campeonato Roraimense de Futsal. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

A abertura do Campeonato Roraimense de Futsal adulto movimentou o Ginásio Hélio Campos, em Boa Vista, na noite dessa terça-feira (26). Buriti e Constelação começaram a competição com vitórias e somaram os primeiros três pontos. Ao todo, a rodada dupla registrou 13 gols.

Buriti 6 x 0 Independente

O ala Weslly Moura foi o destaque do Buriti na partida. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

No jogo que abriu a competição, o Buriti não deu chances ao Independente e venceu por 6 a 0. O ala Weslly Moura foi o grande destaque, com três gols e duas assistências.

Logo no início, Weslly serviu Arthur duas vezes para que o companheiro completasse para a rede e abrisse 2 a 0. Antes do intervalo, o próprio Weslly fez o terceiro, após jogada com o pivô.

Na segunda etapa, o Buriti ampliou em contra-ataque com mais um gol de Weslly. O camisa 8 ainda marcou o quinto após pressão na quadra ofensiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Constelação 4 x 3 Vivaz

Na partida de fundo, o Constelação venceu o clássico contra o Vivaz por 4 a 3, em um duelo equilibrado até o fim.

O time constelar abriu vantagem ainda no primeiro tempo. Arckson marcou duas vezes. O primeiro ao driblar a defesa e bater no canto, depois aproveitando erro do goleiro linha para chutar de primeira para o gol vazio.

Biel descontou para o Vivaz no final da primeira etapa, após receber passe na segunda trave e finalizar para o gol vazio.

O Vivaz empatou no segundo tempo com gol de Manuel. Depois, Dinho virou a partida em cobrança de tiro livre. Ele bateu rasteiro e contou com desviou no goleiro Romarinho.

Quando a virada parecia encaminhar o Vivaz para a vitória, o Constelação arriscou com goleiro linha e foi recompensado. Caíque deixou tudo igual após boa troca de passes, e André Arruda, em contra-ataque rápido, definiu o triunfo por 4 a 3.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.