Rio Negro vence São Raimundo e conquista o Campeonato Roraimense Feminino. (Foto: Reprodução/Instagram/@rionegrofemininorr)
Rio Negro vence São Raimundo e conquista o Campeonato Roraimense Feminino. (Foto: Reprodução/Instagram/@rionegrofemininorr)

O Rio Negro é tricampeão do Campeonato Roraimense Feminino. Na noite desta segunda-feira (15), o Alvinegro venceu o São Raimundo por 2 a 0, na final, confirmou o favoritismo e levantou o título estadual pela terceira vez consecutiva.

Os gols da decisão saíram com Samira, ainda no primeiro tempo, e Isla, na etapa final. Com o resultado, o Rio Negro fechou a edição de 2025 de forma invicta, sem sofrer gols ao longo da competição e com o melhor ataque disparado, somando 23 gols.

Com base mantida da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Rio Negro entrou no Estadual como um dos principais candidatos ao título e controlou a partida desde o início. Sob o comando da técnica Isabel Alves, a equipe dominou as ações no primeiro tempo e construiu a vantagem com autoridade.

Elenco do Rio Negro campeão do Roraimense 2025. (Foto: Reprodução/Instagram/@rionegrofemininorr)

O gol que abriu o caminho do título saiu aos 23 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo e cruzamento na área, a defensora do São Raimundo tocou a bola com o braço. Na cobrança do pênalti, Samira bateu com categoria e deslocou a goleira Karina, colocando o Alvinegro em vantagem antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico William Duarte promoveu ajustes no São Raimundo em busca do empate. Mesmo com um elenco jovem, o Mundão conseguiu criar algumas jogadas de perigo e tentou equilibrar o confronto.

Mas quem voltou a marcar foi o Rio Negro. Em uma roubada de bola no meio-campo, a equipe puxou um contra-ataque rápido. Vaneza recebeu, entrou na área, passou por duas marcadoras e serviu Isla, que apareceu livre para apenas empurrar para o gol e fechar o placar.

Com o tricampeonato, o Rio Negro garante novamente o direito de representar Roraima nas competições nacionais. Em 2026, o Alvinegro estará no Campeonato Brasileiro Feminino A2 e na Copa do Brasil Feminina.