
O futebol roraimense feminino está classificado para a fase quartas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro. Pelo jogo de volta das oitavas de finais, o Rio Negro arrancou empate em 3 a 3 diante as campeãs rondonienses do Porto Velho, na tarde desta segunda-feira (13), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O primeiro jogo disputado no Canarinho, em Boa Vista, terminou com vitória por 4 a 2 do Rio Negro, sobre a Locomotiva – o Negão da Aparecida entrou com vantagem e de quebra empatou na casa do adversário, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença, para tentar uma disputa de pênaltis.
Jogo épico
Uma partida com muita disposição de ambas equipes e cota de sacrifício de todas as atletas. Duas escolas empenhadas pela classificação, onde a derrota seria difícil digerir para ambos os lados. Dois grandes estudiosos do futebol feminino de seus estados à beira do campo frente às suas equipes, Kelvin Vinícius e a macuxi Isabel Alves.
Empurrado pela torcida, o Porto Velho começou em cima e abriu o placar nos primeiros 15 minutos de jogo, com a artilheira e camisa 10 – Monique: 1 a 0. O Rio Negro resolveu sair para o jogo e deixou tudo igual com Vaneza: 1 a 1.
No começo do segundo tempo, a artilheira do time, Vaneza colocou o Negão da Aparecida em vantagem no placar: 2 a 1. A Locomotiva deixou o placar tudo igual, com Silma, que marcou o segundo gol das rondonienses: 2 a 2.
Nos minutos finais da etapa complementar, as donas da casa passaram à frente do placar, com gol de cobrança de penalidade da artilheira Monique: 3 a 2. O estádio lotado incendiou em Porto Velho, mas Bruna fechou o placar em 3 a 3, jogou água no chop da galera, calou a torcida e correu para o abraço.
Próximos jogos
Nas quartas de finais, o Rio Negro enfrenta o Paysandu, em jogos de ida e volta, sem data e horários definidos.
Por João Paulo Oliveira