Real sofre maior goleada da Copinha 2026 até o momento. (Foto: Reprodução/Instagram/@coritibabase)
Real sofre maior goleada da Copinha 2026 até o momento. (Foto: Reprodução/Instagram/@coritibabase)

A Associação Real sofreu a maior goleada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 até o momento. Nesta segunda-feira (5), o clube roraimense foi derrotado pelo Coritiba por 9 a 0, no Estádio Municipal Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista, pela segunda rodada do Grupo 14 da Copinha.

Com o resultado, o Real ocupa na última colocação da chave, com apenas um ponto somado. O Quadricolor encerra sua participação no torneio nesta quinta-feira (8), quando enfrenta a Ponte Preta, a partir das 13h (de Brasília).

Pressão desde o início

O Coritiba impôs forte pressão desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 10. Em cobrança de escanteio na segunda trave, Felipe Mendes finalizou de primeira. O goleiro Willy ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Aos 20 minutos, o Coxa ampliou novamente em jogada ensaiada. Após escanteio curto e triangulação pelo lado do campo, Guilherme Porto recebeu dentro da área e finalizou colocado, sem chances para o goleiro do Real.

O terceiro gol saiu, mais uma vez, em bola parada. Diego Alves cobrou falta com precisão, no ângulo, e fez um golaço indefensável.

Jogadores do Coxa celebrando mais um gol na partida. (Foto: Reprodução/Instagram/@coritibabase)

Segundo tempo mantém domínio paranaense

Na volta do intervalo, o Coritiba seguiu dominante e marcou o quarto gol logo no início. Pedro Marques converteu pênalti sofrido pela equipe paranaense, batendo no canto esquerdo.

O quinto saiu em lance de bate-rebate dentro da área. A bola sobrou para o lateral-direito Luiz Felipe, que limpou a marcação e finalizou com categoria no canto baixo de Willy.

Três minutos depois, o Coxa fez o sexto. Pedro Marques recebeu em profundidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Diego Alves apareceu na segunda trave apenas para empurrar para o fundo da rede.

O sétimo gol veio novamente em jogada de bola parada. Lucas Ian recebeu passe curto em cobrança de falta e acertou um chute preciso na gaveta. Pouco depois, o Coritiba marcou o oitavo. Pedro Pane foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Luiz Felipe, que finalizou de primeira.

Richard fechou o placar aos 9 a 0 com um chute firme de perna esquerda, da entrada da área, sacramentando a maior goleada da Copinha até agora.

Classificação do Grupo 14 da Copinha

  1. Ponte Preta – 6 pontos
  2. Coritiba – 3 pontos
  3. Meia Noite – 1 ponto
  4. Associação Real – 1 ponto