A academia Stronda Top Team abriu espaço para aulas com crianças de baixa renda no bairro Satélite, em Boa Vista. Com seis meses de funcionamento, o projeto oferece atividades gratuitas e busca atender mais de 50 crianças nos próximos seis meses.
As aulas são ministradas pelo faixa-preta Wanderson Queiroz, ao lado da esposa, a faixa-roxa Nádya Macedo. O lutador Máximo Sebastián também colabora nos treinos.
Segundo Wanderson, a iniciativa é uma forma de retribuir a ajuda que recebeu no início da carreira.“É um sonho que vem sendo realizado, ao ajudar essas crianças, lembro quando eu também fui ajudado, quando comecei no jiu-jitsu eu não tinha condições de pagar, comecei em projetos pessoais”, disse.
Atualmente, mais de 150 crianças participam das atividades, realizadas nos períodos matutino e noturno. Uma parte das vagas é destinada a alunos bolsistas; a outra é ocupada por pagantes, que ajudam a manter o projeto.
Nádya destaca que a equipe já participa de competições, mesmo com pouco tempo de trabalho. “Buscamos resultados e pódios, representando o estado em torneios regionais e nacionais”, afirmou.
A Stronda Top Team disputará neste mês o Campeonato Norte Internacional de Jiu-jitsu, em Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE