FEITO INÉDITO

Preparador físico conquista Licença A da CBF e se torna pioneiro em Roraima

O preparador físico Moisés Loureiro, que teve passagens por GAS e São Raimundo, se tornou o primeiro primeiro profissional de Roraima a conquistar a Licença A de Preparador Físico da CBF

Loureiro com sua licença A obtida no curso da CBF. (Foto: ASCOM/ML Treinamento)
Loureiro com sua licença A obtida no curso da CBF. (Foto: ASCOM/ML Treinamento)

O preparador físico Moisés Loureiro conhecido por sua passagem pelo Grêmio Atlético Sampaio e bicampeão roraimense com o São Raimundo, se tornou o primeiro profissional residente em Roraima a conquistar a licença A de Preparador Físico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A capacitação ocorreu entre os dias 17 e 22 de setembro, no CT do Cruzeiro Esporte Clube (Toca 1), em Belo Horizonte (MG). Loureiro chegou a Boa Vista nesta quinta-feira (25), após passar por toda a etapa inicial do curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



É motivo de muito orgulho, mas também de responsabilidade. É uma conquista que abre portas, valoriza nosso futebol e me dá ainda mais ferramentas para contribuir na formação de atletas e no crescimento do esporte no estado, destacou o preparador físico.

Reconhecimento nacional

A licença A da CBF é reconhecida também pela Conmebol, ampliando a oportunidades em clubes brasileiros e internacionais. Segundo Loureiro, a formação aprofunda conhecimentos em ciência do esporte, preparação física e metodologia de treinamento.

Além da qualificação, o preparador teve a oportunidade de ter contatos com profissionais de demais clubes brasileiros, como Flamengo, Cruzeiro e Atlético-Mg.

Além da qualificação profissional, tive a oportunidade de compartilhar experiências e aprender com grandes referências do futebol brasileiro. Esse network fortalece meu crescimento e amplia horizontes dentro do futebol, disse.

Contribuição ao futebol local

Com a nova certificação, Loureiro pretende reforçar seu trabalho à frente da ML Treinamento, projeto voltado à formação de atletas no futebol de base. Para ele, o feito representa também um avanço para o esporte em Roraima.

Podemos elevar o padrão de preparação física em Roraima, tanto em clubes profissionais quanto em projetos de base, formando talentos com qualidade, completou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.