BOA VISTA

Prefeito avalia propostas de atletas para fechar até duas avenidas para corridas

Corredores sugeriram cinco opções das zonas central e nobre da cidade para a prática exclusiva do esporte em alguns dias da semana

O prefeito Arthur Henrique, o vereador Bruno Perez e representantes de grupos de corrida se reúnem sobre alternativas para garantir segurança dos atletas pelas vias da capital
O prefeito Arthur Henrique, o vereador Bruno Perez e representantes de grupos de corrida se reúnem sobre alternativas para garantir segurança dos atletas pelas vias da capital (Foto: Leo Costa/Semuc)

O prefeito Arthur Henrique (MDB) prometeu estudar, com o secretariado, as propostas de 16 grupos de corrida para interditar temporariamente até duas avenidas da capital. A sugestão ocorre após a morte de três atletas por atropelamento em vias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na reunião desta segunda-feira (23), no Palácio 9 de Julho, os corredores sugeriram cinco opções das zonas central e nobre da cidade para treinos da modalidade em alguns dias da semana: as avenidas Ene Garcez, Ville Roy, Getúlio Vargas, das Américas e Minas Gerais. Eles também defendem interdições em vias da zona Oeste.

“Entendemos que essa medida inicial é crucial para a conscientização e o respeito à interdição”, pontuam em ofício ao prefeito, onde também alertam para o envolvimento de motoristas com a prática de rachas e a direção em alta velocidade em geral por Boa Vista.

Os corredores pedem apoio de guardas civis e agentes de trânsito municipais para acompanhar os treinos e, assim, garantir a segurança dos grupos e a organização do tráfego.

Por outro lado, eles se comprometem a orientar os próprios atletas sobre horários, trajes adequados, conduta durante os treinos e respeito ao espaço público.

Articulador da reunião, o líder da Prefeitura na Câmara, vereador Bruno Perez (MDB), sugeriu que a gestão municipal organize e conduza o trânsito para que os “grupos de corridas e corredores individuais possam praticar atividades ao ar livre”.

Audiência pública

Neste contexto, a Câmara Municipal de Boa Vista vai realizar, em julho, audiência pública sobre o crescimento dos grupos e praticantes de corrida de rua na capital.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.