O ex-jogador Vampeta, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, esteve em Roraima no último fim de semana para participar da abertura de uma competição de Futebol Amador, em Alto Alegre. O torneio reúne 16 equipes e mais de 200 atletas, com jogos no estádio Santanão.
Foi a primeira vez que Vampeta visitou o estado. Ele foi recepcionado por torcedores, incluindo membros da torcida organizada do Corinthians em Roraima. Em entrevista, o pentacampeão destacou a alegria de conhecer mais uma região do país.
“Através do futebol eu conheci quase todas as regiões do Brasil. Faltavam apenas três estados, Roraima, Amapá e Acre. Fui muito bem recebido e fico feliz em estar conhecendo o estado e fazendo novos amigos”, disse Vampeta.
Além de falar sobre a recepção, o ex-jogador, que atualmente trabalha como comentarista de futebol destacou o início da gestão de Samir Xaud, roraimense eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O novo presidente é daqui e o começo dele está sendo muito bom, aprovado por todos. Os primeiros passos estão sendo legais e animam quem trabalha com futebol”, avaliou.
Sobre a seleção brasileira, Vampeta afirmou que a equipe ainda precisa evoluir para chegar à Copa do Mundo de 2026 em condições de disputar o título. Ele brincou que os antigos campeões não querem que outro time brasileiro seja vencedor da Copa.
“Os campeões de 2002 [Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho] brincam dizendo que não torcem para aparecer uma nova seleção campeã. Eu sou o único maluco que fala isso publicamente. Mas é fato que os jogadores de hoje têm pouca identidade com o torcedor brasileiro”, declarou.
A Copa Renato Silva chegou à sua segunda edição na categoria adulto. O deputado estadual Renato Silva (Republicanos), idealizador do torneio, enfatizou a importância do incentivo ao esporte no estado de Roraima.
“O esporte transforma vidas. Esse ano são mais de 200 atletas, e trazer o Vampeta é uma forma de inspirar os jovens. Quem sabe no futuro Roraima também não terá um campeão mundial”, afirmou o parlamentar.
O torneio segue até dezembro e cada clube pode inscrever até oito atletas de fora do município de Alto Alegre.
“Nós fazemos esse projeto tanto no futebol quanto no futevôlei e hoje chegamos a segunda edição. Esse ano, temos a felicidade de trazer o Vampeta. Quem diria que Roraima estaria recebendo um pentacampeão mundial. Eu tenho certeza que Roraima ainda vai competir de igual para igual no futebol nacional”, completou o Renato.