A arbitragem roraimense viveu um momento histórico nesta semana. O árbitro assistente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Alex Sandro Quadros Thomé, atuou no duelo entre Mirassol e Red Bull Bragantino, realizado na última terça-feira (30), no estádio José Campos Maia, em Mirassol (SP), válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Foi a primeira vez que um profissional de arbitragem de Roraima atuou em uma partida da Série A na era dos pontos corridos.
Alex Thomé retornou a Boa Vista nesta quinta-feira (2) e já volta a trabalhar nos jogos de base do futebol local. Emocionado, ele destacou a importância da conquista.
Um momento especial na carreira e uma experiência maravilhosa para quem ama o ofício da arbitragem, como eu. É o ápice da carreira, não só por estar atuando em um jogo da Série A, mas também por ter o trabalho reconhecido pela comissão nacional. Vamos seguindo com os pés no chão, humildade e responsabilidade, sempre em busca de evolução e aprendizado contínuo, disse.
Dentro de campo, a arbitragem comandada pelo Wilton Pereira Sampaio teve trabalho. Foram distribuídos cinco cartões amarelos, e Alex Thomé assinalou um dos dois impedimentos da partida. O confronto terminou empatado em 1 a 1: Eric Ramires abriu o placar para o Bragantino no primeiro tempo, e Reinaldo igualou para o Mirassol na etapa complementar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Mirassol caiu da 4ª para a 5ª colocação, enquanto o Bragantino segue em 9º. Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Grêmio, e o Mirassol enfrenta o Corinthians, em São Paulo.