Competição de Arranca inaugura nova pista do Parque Anauá. (Foto: Divulgação)
Competição de Arranca inaugura nova pista do Parque Anauá. (Foto: Divulgação)

A primeira pista pública de arrancada de Roraima, localizada no Parque Anauá será inaugurada neste sábado (12). A estreia do espaço será marcada pela realização da 8ª edição do Lista Área 95, um dos principais eventos automotivos do estado. A programação inicia às 10h, com entrada gratuita.

O evento é organizado pela Associação Roraimense de Arrancada (ARPA) e promete reunir entre 65 e 70 competidores, divididos entre carros e motos, em diversas categorias.

A expectativa da organização são dois dias de muita velocidade, adrenalina e emoção, com disputas intensas e estrutura quem é apaixonado pelo automobilismo.

Categorias do evento

Competições ocorriam no Parque de Exposições Dandãezinho: (Foto: Divulgação)

A competição foi planejada para atrair desde pilotos iniciantes até os mais experientes. Com diversas modalidades. Uma das novidades é a presença de motos, que pela primeira vez ganham espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Serão quatro modalidades: 4mm, 70mm, Moto City e Alta Cilindrada, ampliando ainda mais a emoção na pista.

Para os carros originais, os pilotos terão a categoria de tempo, no qual precisam atingir marcas de 10,5 ou 9,5 segundos. Quem ultrapassar esse tempo está automaticamente desclassificado.

A modalidade Radial King, reúne carros preparados com alto desempenho. A única exigência é o uso de pneus radiais, o que eleva o nível da competição.

Por fim, as Shark Tank e Lista 95, que são duas categorias sem restrições de potência, motor ou pneus, essas categorias são voltadas aoenas para performance.

O Shark Tank funciona como de entrada para o Lista 95, permitindo com que os quatro semifinalistas enfrentam os últimos colocados da Lista 95, que reúne os 10 carros mais rápidos do evento.