
O GP do Brasil, que será disputado entre 7 a 9 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, promete fortes emoções. Com o campeonato de pilotos ainda em aberto, Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen chegam a Interlagos separados por poucos pontos, mantendo viva a disputa pelo título mundial de 2025 até a última volta.
Além disso, o evento em Interlagos chama a atenção do público pela corrida no formato Sprint, que ocorre no sábado, e pela presença do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que pela primeira vez vai competir em casa pela Fórmula 1.

Após vencer de forma dominante o GP do México, Norris (McLaren) assumiu a liderança do campeonato com 357 pontos, ultrapassando o companheiro de equipe Piastri (McLaren) que tem 356 pontos. Verstappen (Red Bull Racing), tetracampeão mundial e atual terceiro colocado com 321 pontos, tenta manter vivo o sonho de um pentacampeonato, mesmo com a diferença de 36 pontos.

Conhecido como palco das viradas, o circuito de Interlagos mede 4.309 km, possui 15 voltas, costuma ter corridas imprevisíveis e mudanças de clima que podem alterar completamente o rumo das provas. A pista combina trechos de alta velocidade com curvas técnicas e desníveis acentuados, além do famoso e emblemático S do Senna.
Com apenas mais três corridas, GP de Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi, após Interlagos, o GP do Brasil pode consolidar Norris, devolver a liderança a Piastri ou recolocar Verstappen na briga. Sendo uma disputa cheia de reviravoltas, qualquer erro pode ser fatal, uma parada de box mal cronometrada, um toque ou até a chuva típica de São Paulo podem mudar tudo.
Calendário GP do Brasil
- Treino Livre 1: sexta-feira, 11h30
- Classificação sprint: sexta-feira, 15h30
- Corrida sprint: sábado, 11h
- Classificação principal: sábado, 15h
- Corrida principal: domingo, 14h