
Muita emoção e pegada no Campeonato Roraimense de futebol, que se afunila para definir os dois melhores colocados de cada chave. Pela sexta rodada dupla do returno, o Náutico venceu a Associação Esportiva Real, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (3), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista.
O Timbú somou cinco pontos e assumiu a primeira colocação do grupo A, com dois empates e uma vitória no returno. O Alvirrubro ultrapassou o São Raimundo e precisa apenas de uma vitória nos próximos dois jogos para garantir vaga no mata-mata.
O Real se complicou na tabela de classificação, com apenas um ponto e sem saber o que é vencer no returno, o Quadricolor segue na penúltima colocação do grupo B, e com chances remotas de classificação, vai precisar vencer os dois jogos que restam e torcer por combinações de resultados.
Jogo quente
Apesar do placar magro, os dois times golpearam e foram aos seus limites de exaustão, em busca do gol intensamente. Levou a melhor o Náutico, por detalhes e venceu quem errou menos. Porém, os dois entraram com propostas de gols.
O Náutico marcou o gol da vitória nos descontos finais, eram cravados 49 minutos do segundo tempo, quando Rykelme cobrou falta na grande área e a bola explodiu no travessão e sobrou para Andrey Ribas, que mandou de cabeça para dentro da rede: 1 a 0.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Roraimense. O Real enfrenta o Rio Negro, na sexta-feira (10), às 19h, na Vila Olímpica. O Náutico tem pela frente o Progresso, na terça-feira (14), às 19h, no Canarinho.
Por João Paulo Oliveira