NATAÇÃO

Nadadora quebra dois recordes nos 50 metros costas durante os Jogos Escolares de Roraima

Ana Clara Barros registra novos recordes nas categorias Infantil e Júnior durante a competição de natação dos JER’s

Ana Clara Barros quebra dois recordes durante participação nos Jogos Escolares de Roraima. (Foto: Divulgação)
Ana Clara Barros quebra dois recordes durante participação nos Jogos Escolares de Roraima. (Foto: Divulgação)

A nadadora Ana Clara Barros quebrou dois recordes na prova dos 50 metros nado costas durante a Etapa de Natação dos Jogos Escolares de Roraima (JER’s). A competição aconteceu entre os dias 4 e 6 de julho, na piscina olímpica do complexo esportivo Totozão, em Boa Vista, e integra a 52ª edição do evento.

Representando o Colégio FAMETRO e o Sinpol-RR, Ana Clara entrou na piscina na manhã do sábado (6) e completou a prova em 33 segundos e 78 centésimos. Com esse tempo, ela estabeleceu dois novos recordes, o Recorde Escolar Individual da categoria Infantil (15 a 17 anos) e o Recorde Estadual da categoria Júnior (17 a 19 anos).

Na categoria Infantil, a atleta superou a antiga marca de 35,27s, que pertencia a Ariadne Gomes, da Escola Ana Libória, desde 2023. Já na categoria Júnior, Ana Clara bateu seu próprio recorde, que era de 34,35s, registrado em maio deste ano, durante a competição Cooa RR.

Com 17 anos, Ana Clara Barros mantém uma trajetória consistente nas piscinas e avança como nome forte da natação em Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.