
Fim de semana de certame nacional, é a Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Pela sétima rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo sofreu revés por 2 a 0, na tarde deste domingo (16), no estádio Ismael Benígno – a Colina, em Manaus.
O único representante roraimense na Série D, o Alviceleste ocupa sétima colocação do grupo A1, com quatro pontos somados. O Gavião do Norte somou 14 pontos e voltou ao g4, ocupando a quarta colocação.
Pressão do Mundão, quem não faz leva
O Mundão retornou aos jogos após a digestão da perca do título do Estadual no meio de semana.l, para o Gas. O Manaus veio de derrota no Acre, e os dois times propuseram o jogo, sabendo das necessidades pelos três pontos.
O São Raimundo amassou o Manaus dentro do terreno adversário na etapa inicial, com três chances claras de gol, que faltou frieza na hora da finalização. Por pouco Paulo Meneses, Kanté e Tavinho não abriram o placar.
O Manaus passou a arriscar chutes de fora da área, um deles defendido por João Vitor, dos pés de Roney. E, Ibiapiano marcou gol em posição irregular e o árbitro mandou voltar.
Gols somente na segunda etapa
O Mundão voltou oferecendo perigo no chute de Kanté, que o goleiro Vinícius salvou o time amazonense, por pouco os macuxis de saírem na frente mais uma vez. No minuto seguinte, a retaguarda roraimense foi invadida por Ibiapino, que chutou à queima-roupa e João Vitor operou um milagre.
Os donos da casa marcaram dois gols e cinco minutos, aos 21, Ibiapino deu assistência para Renan, que teve apenas o trabalho de empurrar para rede: 1 a 0. E aos 25 minutos, foi a vez de Renan servir Histone, que saiu do banco de reservas e deu números finais ao jogo: 2 a 0.
Próximos jogos
Pela décima rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo recebe o Humaitá-AC, no sábado (22), às 17h, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho. O Manaus tem clássico contra o Manauara, no sábado (22), às 15h na Colina.
Por João Paulo Oliveira