Monte Roaima vence Batalhão-TO e fica próximo de classificação para a segunda fase da Copinha. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)
Monte Roaima vence Batalhão-TO e fica próximo de classificação para a segunda fase da Copinha. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)

O Monte Roraima venceu o Batalhão-TO por 3 a 2, neste domingo (11), na Arena Barueri, pela terceira e última rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Auriverde chegou aos seis pontos e agora aguarda o confronto entre Palmeiras e Remo para confirmar a classificação inédita ao mata-mata da Copinha.

Caso avance, o Tamanduá terá pela frente o líder do Grupo 28, o Flamengo de Guarulhos, na próxima fase do principal torneio de base do país.

Como foi o jogo

O Monte Roraima começou a partida com mais posse de bola e presença ofensiva no campo adversário. A primeira chance surgiu após passe de Germano para Juan, que deixou Jean Morais em condições de finalizar, mas o atacante desperdiçou.

O Batalhão respondeu pouco depois. Nakamura arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Cadu, levando perigo ao gol auriverde.

Aos 32 minutos, o Monte abriu o placar. Em arremesso lateral para a área, Jean Morais ganhou da marcação e tocou para Germano, que apareceu livre na marca do pênalti para marcar seu terceiro gol na Copinha.

O jogo ganhou mais velocidade após o gol. O Batalhão passou a pressionar em busca do empate, mas parou em boas intervenções de Cadu. O primeiro tempo terminou com vantagem do Tamanduá.

Logo no início da etapa final, o Monte Roraima ampliou. Em jogada pelo lado esquerdo, Thiago e Germano tabelaram até o camisa 10 encontrar Dedé, que havia acabado de entrar e finalizou para fazer o segundo.

O Batalhão diminuiu aos 15 minutos, após cruzamento na área e escorada de cabeça para Diego, que finalizou na saída do goleiro.

A resposta do Monte veio aos 37 minutos. Após a zaga afastar, Yan ficou com a sobra na intermediária, arriscou de muito longe e acertou o ângulo, marcando um golaço.

Nos acréscimos, Nakamura recebeu dentro da área, cortou o marcador e finalizou colocado no ângulo esquerdo, fechando o placar em 3 a 2.

Situação no grupo

Com duas vitórias em três jogos, o Monte Roraima encerra sua campanha na fase de grupos com seis pontos e fica muito perto de conquistar a primeira classificação de sua história para o mata-mata da Copinha.

O clube agora aguarda o resultado de Palmeiras e Remo para confirmar oficialmente a vaga no Grupo 27. Se avançar, o Tamanduá enfrentará o Flamengo de Guarulhos na próxima fase do principal torneio de base do país.