Monte Roraima perde para o IAPE-MA e se complica na Copa do Brasil Sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)
Monte Roraima perde para o IAPE-MA e se complica na Copa do Brasil Sub-20. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

O Monte Roraima foi derrotado por 2 a 1 pelo IAPE-MA na noite desta quinta-feira (30), no estádio Canarinho, em Boa Vista, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com o resultado, o Tamanduá precisará reverter a desvantagem na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (5), no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Mesmo atuando em casa, o Auriverde teve dificuldades para impor seu ritmo. A equipe de Cadu Castilho encontrou um adversário bem postado, que trocou passes com tranquilidade desde o campo de defesa e soube explorar os espaços deixados na transição roraimense.

Primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes buscaram o ataque, mas o Monte Roraima enfrentou problemas na saída de bola, um dos pontos fortes da equipe. Sem conseguir progredir com passes curtos, o time apostou em lançamentos longos, mas sem efetividade.

O IAPE, por sua vez, mostrou mais organização e levou perigo nas jogadas pelos lados do campo, principalmente nos minutos finais da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o IAPE manteve o controle e criou boas oportunidades. Logo no início, Kerlon acertou a trave em finalização da entrada da área. O domínio se transformou em gol aos 29 minutos, quando Sérgio aproveitou sobra dentro da área, driblou o marcador e bateu de perna esquerda para abrir o placar.

Jogadores do IAPE comemorando um dos gols da partida. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

Quatro minutos depois, o atacante voltou a marcar. Em belo passe em profundidade pela esquerda, Sérgio invadiu a área, cortou o zagueiro e finalizou cruzado, ampliando a vantagem para os maranhenses.

Nos acréscimos, o Monte Roraima reagiu. O árbitro Luiz Rodrigo Oliveira marcou pênalti em Pedrinho, derrubado dentro da área. Germano, camisa 10, cobrou com firmeza no canto direito e descontou para os donos da casa.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), em São Luís. O Monte Roraima precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Tamanduá tenta se tornar o primeiro clube roraimense a chegar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.