Monte Roraima busca classificação histórica na Copinha 2026. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)
Monte Roraima busca classificação histórica na Copinha 2026. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)

O Monte Roraima volta a campo nesta terça-feira (13), às 15h (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Flamengo-SP, no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, em confronto eliminatório que pode colocar um clube roraimense pela primeira vez na terceira fase da competição.

O Auriverde avançou como segundo colocado do Grupo 27, com seis pontos, após duas vitórias e uma derrota. A equipe comandada por Cadu Castilho marcou oito gols e sofreu sete na primeira fase.

O adversário, o Flamengo-SP, terminou como líder do Grupo 28, com sete pontos, duas vitórias e um empate. A equipe marcou dois gols e não sofreu nenhum. O principal destaque é o centroavante Rhaul, autor dos dois gols do time no torneio.

Em entrevista à FolhaBV, o técnico Cadu Castilho reconheceu a força do adversário, mas reforçou a confiança em sua equipe.

“Será um jogo difícil. O Flamengo-SP é um clube tradicional na Copinha, joga em casa, em campo sintético, com clima quente. Mas vamos para competir, vamos fazer mais um grande jogo. A gente já vem fazendo história, não tem porque não acreditar que vamos fazer ainda mais”, avaliou.

Cadu Castilho durante o treinamento do Auriverde. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)

O treinador também comentou sobre o desempenho do meia Germano, principal jogador do Monte Roraima na competição. O camisa 10 marcou gol nas três partidas da fase de grupos e ainda distribuiu duas assistências.

“O Germano está conosco há pouco mais de um ano. No ano passado, fez a pré-temporada, mas não pôde ser inscrito na Copinha. É um atleta disciplinado, dedicado, que vem colhendo os frutos do próprio trabalho. A gente não vem pensando muito nessa questão de negociação. Ele é atleta do Monte Roraima e, se Deus quiser, vai permanecer assim”, finalizou.

Até hoje, apenas dois clubes de Roraima alcançaram a segunda fase da Copinha, o São Raimundo, em 2016, e agora o Monte Roraima. Caso avance diante do Flamengo-SP, o Tamanduá se tornará o primeiro clube do estado a chegar à terceira fase da principal competição de base do futebol brasileiro.