O Monte Roraima já sabe quem enfrentará na 3ª edição da Super Copa Capital Sub-17, que acontece entre 1º e 14 de dezembro, em Brasília. O Tamanduá caiu no Grupo H, ao lado de Botafogo, Ceará e Inter de Limeira (SP).
Essa será a primeira participação do bicampeão roraimense na competição. O técnico Cadu Castilho ressaltou que o elenco passa por transição, já que a base campeã do estadual subiu para o Sub-20 e segue em atividade.
“A expectativa é a melhor possível. É uma grande competição, com clubes de peso, e queremos fazer uma boa campanha. A espinha dorsal do Sub-17 subiu para disputar o estadual Sub-20. Depois da Copa do Brasil Sub-20, voltaremos as atenções à Super Copa Capital “, afirmou Castilho.
A competição
Organizada pelo Instituto Capital Social em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e apoio da Federação de Futebol do DF, a Super Copa Capital é considerada hoje o maior torneio Sub-17 do Brasil.
32 times serão divididos em oito grupos, com dois classificados por chave para as oitavas de final. Entre os participantes estão clubes de tradição na base, como Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Athletico-PR.
Ao todo, mais de mil atletas e integrantes de delegações estarão em Brasília. Segundo o presidente do Instituto Capital Social, Godofredo Gonçalves, cinco jogadores que disputaram a edição passada foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupos da Super Copa Capital Sub-17
Grupo A – Capital-DF, Novorizontino-SP, Porto Vitória-ES e QFC-RN
Grupo B – Atlético-MG, Cuiabá-MT, São José-RS e I9-SP
Grupo C – Palmeiras-SP, Vitória-BA, Barra-SC e integrante do DF
Grupo D – Santos-SP, CSA-AL, Caxias-RS e Sport Club Belém-PA
Grupo E – Athletico-PR, Goiás-GO, Ferroviária-SP e Coimbra-MG
Grupo F – Fortaleza-CE, Vila Nova-GO, Guarani-SP e integrante do DF
Grupo G – Atlético-GO, Coritiba-PR, Galvez-AC e Canaã-DF
Grupo H – Botafogo-RJ, Ceará-CE, Inter de Limeira-SP e Monte Roraima-RR