
O Monte Roraima está em São Luís, no Maranhão, para encarar o IAPE pela partida de volta da Copa do Brasil Sub-20. O duelo acontece nesta quarta-feira (5), às 15h30 (de Brasília), no estádio Castelão. O Tamanduá precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação inédita às quartas de final.
Na ida, disputada na última quinta-feira (30) no estádio Canarinho, em Boa Vista, o Monte Roraima perdeu por 2 a 1. O gol marcado por Germano no último lance da partida manteve o time vivo na disputa, dando ao Auriverde a chance de reverter o placar fora de casa.

O técnico Cadu Castilho explicou que o foco da equipe nos últimos dias foi a recuperação física dos atletas, já que o elenco enfrentou uma longa viagem até a capital maranhense.
“A gente saiu de Boa Vista por volta das 14h e só chegou na tarde desta terça-feira. Foi uma viagem muito desgastante, então priorizamos a recuperação dos jogadores. O time está entrosado, mesmo com as novas peças que chegaram e estão agregando ao grupo”, disse o treinador.
Cadu adiantou que deve promover alterações na equipe titular e reforçou a confiança em um bom resultado.
“Vamos fazer algumas mudanças para o jogo e buscar o resultado do início ao fim. Sabemos que o placar está adverso, mas acreditamos na vitória. Da mesma forma que eles venceram em Boa Vista, temos condições de ganhar aqui e buscar a classificação”, afirmou.
O Monte Roraima precisa vencer o IAPE por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente. Se vencer por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
O classificado garante presença nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, e o próximo adversário será definido de acordo com a classificação geral dos times que avançarem nesta fase.