A arbitragem roraimense segue sendo convocada para trabalhar em jogos decisivos pelo país à fora. Desta vez é mata-mata de Série D do Campeonato Brasileiro 2025, pelo jogo das oitavas de finais, o Aparecidense recebe o Goiatuba, às 18h deste sábado (23), no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, interior de Goiás.
Jogo de volta das oitavas-de-finais é decisivo para a dupla goiana. Com a vitória na condição de visitante, por 3 a 2 no jogo de ida, o time de Aparecida precisa apenas de um empate para seguir sonhando com o acesso. Ao Azulão somente a vitória interessa para seguir no certame, por um gol de diferença força uma disputa de pênaltis, dois ou mais passa direto de fase.
Para o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, a experiência prova cada vez mais a evolução da arbitragem do futebol macuxi. Desta vez, com três profissionais envolvidos, o assistente 1, Márcio Duarte dos Santos, e assistente 2, Antônia Soliane Oliveira dos Santos.
“É uma equipe que está trabalhando focada, para chegar essas oportunidades e mostrar o potencial e a qualidade da arbitragem do futebol roraimanse. Todos atuaram na fase de grupos e podem muito bem ter uma atuação exemplar agora”, disse o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
O trio roraimense chega a Goiás e se junta aos profissionais que atuarão na partida: os goianos, quarto árbitro Vitor Lucas Pereira Silva, com inspeção de Antônio Pereira da Silva e analista de campo Júlio Cesar Mota Fernandes. Neste duelo será utilizado o árbitro de vídeo (VAR), comandado por Antônio Magno Lima Cordeiro (CE), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e observado por Marrubson Melo Freitas (DF) e quality manager de Hederson Leão dos Anjos (GO).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE