Esporte

Marlon fica em 12º na Copa do Brasil de Futebol de Mesa

O botonista Marlon Souto Maior ficou em 12º lugar na Série Prata da Copa do Brasil de Futebol de Mesa, evento realizado no final de semana em Londrina-PR e que reuniu os melhores praticantes da modalidade do Brasil. Esta foi a primeira vez que o servidor público municipal participou da competição.

Apesar de satisfeito com o resultado, Marlon citou a falta de intercâmbio como fator para não ter alcançado uma melhor classificação entre os 32 atletas participantes.

“Foi uma experiência muito proveitosa. Apesar de o futebol de mesa regra 12 toques ser o mesmo praticado em todo o Brasil, a falta de intercâmbio e, de certa forma, uma certa malícia no desenvolvimento de estratégias de jogo, dificultaram bastante na primeira fase”, disse.

Ele destacou ainda o alto nível da competição e a malícia dos adversários como os campeões mundiais Robertinho, Michilin e Victor, os campeões brasileiros Robertinho, Alex Bahr, Michilin e Denis, e da Copa do Brasil Vital, Robertinho e Ricardinho.

“O nível é altíssimo. O cara da mesa ao lado está jogando contra o adversário e ao mesmo tempo olhando o teu jogo, porque você é o próximo adversário dele e já chegou sabendo dos meus pontos fortes e fracos, aí desenhava uma linha de defesa que me complicava”, disse. “Não fui bem na primeira fase e acabei me qualificando para Série Prata”, frisou.

Como aprendizagem, Marlom disse que trouxe na bagagem as estratégias de jogo, posicionamento do corpo para o chute, desenhos de jogadas, arrumação de defesa, conforme o adversário.

“Pretendo passar isso para os colegas que jogam comigo em Boa Vista”, disse.

Na Série Prata, o representante de Roraima venceu o botonista Mantena, que treina junto com o campeão Ricardinho. Venceu duas vezes o Daniel Couto, vice-campeão da Serie Prata do ano passado, derrotou Pedro, tradicional botonista da equipe Sexta Bola do Paraná. O Snarf, jogador do Londrina. Além de empates com Vinicius Esteves, do Friburguense-RJ, que já foi campeão da Copa do Brasil sub-18, e com o paulista Rodrigo Moro, tradicional botonista do Clube 7 de Setembro e que já jogou pelo Palmeiras. “Fechei com um honroso 12º lugar da Série Prata com 17 pontos”, comemorou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.