54 jovens atletas são selecionados para integrar a base de clube formador goiano. (Foto: Divulgação)
54 jovens atletas são selecionados para integrar a base de clube formador goiano. (Foto: Divulgação)

Uma avaliação técnica realizada entre 3 e 7 de dezembro selecionou 54 jovens jogadores para as categorias de base do Clube Desportivo Real, de Goiás. A ação, promovida pelo Instituto Meu Norte em parceria com o clube formador e com apoio da deputada estadual Helena Lima, ocorreu em Boa Vista e quatro municípios do interior do estado.

Mais de 1.100 atletas, com idades entre 8 e 16 anos, participaram das peneiras em São João da Baliza, Rorainópolis, Alto Alegre, Mucajaí e Boa Vista. O técnico e presidente do Desportivo Real, Tales Kanu, conduziu as avaliações e acompanhou de perto o desempenho dos jovens em busca de novos talentos.

Atletas disputam jogada durante a peneira. (Foto: Divulgação)

Os selecionados viajam em janeiro para Goiás, onde já iniciam treinos sem a necessidade de novas etapas de avaliação. Segundo Wemerson Matos, presidente do Instituto Meu Norte, os atletas aprovados chegam ao clube com a vaga garantida.

“O atleta só não vai se não quiser. Ele já vai aprovado para morar na cidade, treinar no clube e ser visto por grandes equipes”, afirmou.

A ação integra o projeto Estrelas Roraimenses, que na edição anterior selecionou 22 atletas do estado, sendo que 11 deles já treinam em clubes de projeção nacional. Para a deputada Helena Lima, responsável por articular a realização das peneiras em toda Roraima, o resultado confirma o potencial esportivo local.

“Roraima tem muitos talentos que alcançaram o mercado nacional graças a projetos como este. Quero ver ainda mais jovens conquistando espaço e mostrando ao Brasil a força do esporte roraimense e a qualidade dos nossos atletas”, disse.