Esporte

Mais de 30 alunos do IFRR participam da etapa nacional dos JIFs

Eles vão disputar medalhas no judô, tênis de mesa, natação, futsal masculino, vôlei de praia feminino e basquete feminino

Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorre de 4 a 9 de outubro, em Brasília, terá participação de 39 representantes, sendo 33 alunos-atletas e 6 servidores/técnicos esportivos pelo o Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A abertura oficial do evento será no dia 4 de outubro, às 19 horas, no Sesi Taguatinga, a maior unidade do Sesi no Brasil, construída em uma área 163.800m².

Além do desfile das delegações, da presença de autoridades, incluindo diretores de campi, a cerimônia terá apresentações culturais, como a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, e a banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

A organização do evento espera mais de 1.200 estudantes-atletas, vindos das cinco regiões do Brasil.

Os alunos do IFRR representam os Campi Amajari, com 7 atletas, Boa Vista Centro, com 19, e Novo Paraíso.

Eles vão disputar medalhas no judô, tênis de mesa, natação, futsal masculino, vôlei de praia feminino e basquete feminino.

De acordo com chefe da delegação, Paulo Reinbold, pela primeira vez o IFRR vai levar a maior delegação para a etapa nacional dos JIFs.

No ano passado, cinco atletas conseguiram a classificação.

“Sem dúvida, o quantitativo maior deste ano se deve à dedicação dos professores, pois todos intensificaram os treinos, e também ao fato de termos levado mais modalidades para a etapa regional”, explicou.

O reitor pro tempore do IFRR, Ademar de Araújo Filho, lembra que, com a crise econômica enfrentada pelo País, este ano o esforço foi bem maior do que no ano passado para garantir a participação da delegação.

Segundo ele os Jogos fazem parte de uma política de formação cidadã, a rede federal já incorporou o evento, que é uma realidade como desenvolvimento curricular.

A mobilização dos campi também foi mencionada pelo reitor como importante para garantir a participação dos alunos, com passagens, hospedagem e alimentação.

“Estamos cientes de que esses 33 alunos representarão muito bem o IFRR e vão trazer um grande resultado, como em outras etapas já trouxeram. Parabéns a todos os que estão indo. Desejamos boa sorte. O IFRR terá bem projetada a sua imagem por meio dos nossos servidores e alunos”, disse.

Sobre o crescimento no número de participantes de Roraima, ele creditou o resultado ao trabalho dos professores de Educação Física e ao empenho dos alunos e dos servidores técnicos, que ajudaram não só na parte do desporto, mas também na questão processual.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.