ESPORTE

Lutadora roraimense brilha no jiu-jitsu e conquista títulos em três competições

Laura Fernandes, de 9 anos, conquistou três títulos em setembro. A jovem foi campeã do Silva Combat Fight e ainda levou ouro no Amazon Grand Slam e no Interno de Lutas Casadas

Jovem roraimense conquista títulos em três competições de jiu-jitsu. (Foto: Arquivo pessoal)
Jovem roraimense conquista títulos em três competições de jiu-jitsu. (Foto: Arquivo pessoal)

A atleta roraimense Laura Fernandes, de 9 anos, mostrou seu talento nos tatames e conquistou três títulos em setembro. A jovem atleta venceu o Silva Combat Fight, disputado no último domingo (21), e também garantiu medalhas de ouro no Amazon Grand Slam de Jiu-jitsu e no Interno de Lutas Casadas do Team Macuxi.

Laura pratica a modalidade há pouco mais de um ano e quatro meses. Os treinos são guiados pelo pai, o faixa-preta 3º grau Isaac Magrão, na academia Zenith North. Além disso, ela complementa a preparação em outras academias, como a Team Leal, Team Macuxi e Galpão do Moisés.

Laura e seus companheiros de treinamento na academia Zenith. (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo Isaac, o resultado é fruto da dedicação da filha. “O sentimento é de felicidade por tudo que ela está colhendo, pois ela tem se dedicado muito, treinando duas vezes por dia jiu-jitsu, fazendo preparação física e ainda corridas. Os resultados falam por si só”, destacou o pai e treinador.

Laura já coleciona títulos importantes, entre eles o de campeã roraimense na categoria peso-pena, até 30 kg. Neste mês, em Manaus, no Amazon Grand Slam, a jovem conquistou dois ouros, nas modalidades GI (com kimono) e NOGI (sem kimono).

Jovem roraimense conquistou o título do campeonato interno de lutas casadas do Team Macuxi. (Foto: Arquivo pessoal)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No último domingo (21), voltou a competir em dose dupla. Foi campeã do 4º Interno de Lutas Casadas do Team Macuxi e, no mesmo dia, levantou o troféu do 5º Silva Combat Fight.

Os próximos compromissos já estão marcados. Em Manaus, Laura vai disputar o cinturão do Lions Fight, no dia 27, e o Manaus Open Internacional de Jiu-jitsu, da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), no dia 28.

Laura com o troféu do Silva Combat Fight. (Foto: Arquivo pessoal)

Animada com o futuro, a lutadora mirim já tem um objetivo claro, ser campeão mundial de jiu-jitsu. “Eu quero ser campeã mundial de jiu-jitsu. Meu foco agora é treinar muito para o Open Manaus e o Lions Fight. Só tenho a agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ganhar. A gente nunca perde: ou ganha ou aprende”, afirmou Laura.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.