O lutador roraimense Hallysson Gracie Marcelino, de 15 anos, vai disputar o Campeonato Pan Kids de Jiu-jitsu, que ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, na Arena Silver Spurs, na Flórida, Estados Unidos. Ele representa a academia Nabil e busca a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil 3, faixa verde, até 69 quilos (pesado).
Hallysson iniciou no esporte em 2017, aos sete anos, na academia CT JJ, em Boa Vista, sob orientação do professor Juninho. Após uma lesão, ficou um período afastado e retornou em 2018, treinando na Gracie Barra. Atualmente, ele integra a equipe da academia Nabil Jiu-Jitsu, em Manaus, e também realiza treinos na Base Martial Arts Belfort, na Flórida.
Para esta edição do Pan Kids, o atleta decidiu competir em uma categoria acima do habitual. Embora costume lutar no meio-pesado (até 65 kg), optou por subir para a categoria pesado. A escolha, segundo ele, tem o objetivo de enfrentar os principais nomes do ranking mundial da IBJJF na faixa verde.
“Quero lutar com os melhores atletas da faixa verde, os líderes do ranking mundial da IBJJF. Por essa razão, vou subir de categoria, para ser campeão do Pan Kids, ganhando dos melhores”, declarou.
Foco na conquista do título inédito
Hallysson destaca que esse é o único título que ainda falta conquistar na categoria infantil. No ano passado, chegou à final do torneio, mas foi derrotado. Agora, ele afirma estar focado para conquistar o ouro e trazer mais uma medalha para Roraima.
“A minha expectativa é das melhores. Eu vou ser campeão e conquistar mais uma medalha para Roraima. Esse é o único título que falta conquistar na categoria infantil”, acrescentou.
No currículo, o jovem acumula conquistas importantes como os títulos do Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e Europeu de Jiu-jitsu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE