Natural de Uruguaiana (RS), Lucas defendeu o Monte Roraima em 2024, atuando em 10 partidas oficiais. (Foto: ASCOM/João Paulo Oliveira).
Natural de Uruguaiana (RS), Lucas defendeu o Monte Roraima em 2024, atuando em 10 partidas oficiais. (Foto: ASCOM/João Paulo Oliveira).

Dizem que quem bebe da água do Rio Branco sempre retorna. O meia-atacante gaúcho Lucas Martins, 23 anos, ex-Monte Roraima, é o mais novo reforço do Grêmio Atlético Sampaio (GAS), o tradicional Leão Dourado, para a temporada 2026.

Esta será a segunda passagem de Lucas Martins pelo futebol roraimense. O jogador desembarca em Boa Vista para disputar a Copa Norte, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada do GAS está marcada para começar no dia 15 de dezembro, na capital.

Natural de Uruguaiana (RS), Lucas defendeu o Monte Roraima em 2024, atuando em 10 partidas oficiais, marcando um gol e distribuindo duas assistências. 

“Expectativa são as melhores possíveis, é sempre bom ter esse reconhecimento, pelos lugares que você já passou, ter esse reconhecimento dos outros clubes, é significado que fiz um bom trabalho, quando estive no futebol roraimense”, disse Lucas Martins.

O meia-atacante chega para reforçar o meio-campo do Leão Dourado, podendo atuar centralizado ou pelas pontas, trazendo visão de jogo, explosão e precisão nos chutes. A contratação é uma aposta da diretoria, liderada pelo diretor de futebol Borges Neto e pelo presidente Jander Cavalcante.

“Sou muito grato ao Sampaio, pela oportunidade e pela confiança, agora é buscar fazer o melhor trabalho possível, dar o meu melhor, para somar, ajudar a equipe e o clube, para conquistarmos o que desejamos, temos quatro competições, um calendário cheio, tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse Lucas Martins.

Números do meio-campista em RR

O atleta se destacou  em sua primeira passagem no futebol roraimense, após participar de 10 partidas oficiais e realizar duas assistências e um gol, pelo time macuxi Monte Roraima em 2024.

O jogador desembarca em Boa Vista para disputar a Copa Norte, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.(Foto: ASCOM/João Paulo Oliveira).