Esporte

Karatê de Roraima conquista 12 medalhas em campeonato paraense

Foram oito medalhas de ouro e quatro de prata na primeira etapa on-line. Veja as fotos de atletas participantes

O Karatê de Roraima ganhou destaque ao conquistar 12 medalhas neste domingo (9), na primeira etapa on-line do 33º Campeonato Paraense de Karatê.

As filiadas da Federação Roraimense de Karatê (FRK), Instituto Bushido de Karate Shotokan e Academia Fênix de Karatê, participaram do evento com 12 atletas. Esses foram responsáveis pelas oito medalhas de ouro e quatro de prata, conquistadas durante a primeira etapa do campeonato.

O presidente da Federação, Oberlan Jones, parabenizou os atletas. “Representando muito bem o estado, a FRK parabeniza seus atletas e apoia a prática esportiva, encorajando sempre a participarem de mais eventos, tornando o karatê de Roraima mais forte”, disse.

Ao todo, 82 atletas disputaram medalhas no campeonato que teve a participação dos estados Pará, São Paulo, Roraima, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O evento, que ocorreu de forma virtual, foi gravado e Jones falou como é realizado o campeonato.


Da esquerda para direita, Máx Oliveira da categoria Junior, Jennifer Costa e
Rana da Palma da categoria Cadete; e Carlos Eduardo Ferreira da categoria Sênior. (Foto: Divulgação)

“Devido a pandemia, infelizmente, muitos torneios presenciais estão parados, mas hoje temos a tecnologia a nosso favor. Temos os vídeos, por exemplo, de kata, que é uma simulação de luta real, onde o praticante executa uma sequência de golpes e defesas pré-determinadas para a entidade promotora do evento. Os movimentos são avaliados por árbitros convocados para julgar e proclamar os resultados”, explicou o presidente.

A primeira etapa do 33º Campeonato Paraense de Karatê Virtual, está sendo realizada nos dias 9 e 16 de maio. Essa é a seletiva paraense ao Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) que também será realizado em Belém, no mês de agosto.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.