O lutador roraimense João Felipe, de 12 anos, conquistou no último sábado (23) o cinturão do Lions Fight MMA, evento de lutas casadas realizado em Manaus. Representante da academia Team Sagat, ele venceu Wendreson Palheta na categoria NOGI.
João começou a treinar artes marciais aos 9 anos e vem se destacando no cenário do jiu-jitsu. O jovem recebeu o convite para a luta na capital amazonense e saiu vitorioso. O irmão mais novo, João Emanuel, de 11 anos, também entrou em ação, mas acabou superado pelo amazonense Bruno Panda.
Segundo a mãe dos atletas, Lanny Gomes Mendoza, a rotina dos irmãos é intensa, dividida entre estudos e treinos.
“Eles estudam pela manhã, à tarde fazem preparação física e treinos de MMA, e à noite participam das aulas de jiu-jitsu”, explicou.
O convite para o evento surgiu por meio de um pai de atleta do Amazonas, que entrou em contato com a academia dos garotos. Lanny conta que a família aceitou de imediato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aceitamos o desafio, eles foram lá e representaram. O João Felipe conseguiu trazer o cinturão para Boa Vista e para a nossa equipe. O João Emanuel lutou bravamente, estava vencendo a luta, mas por um erro da arbitragem acabou derrotado. Mesmo assim, lutou muito bem”, disse a mãe dos jovens.