
O jornalista, apresentador e locutor, Paulo Soares, morreu aos 63 anos nesta segunda-feira (29), em São Paulo. Sendo uma das vozes mais marcantes do esporte brasileiro, ele ficou conhecido como “Amigão” em 1990, através de seu colega e repórter Osvaldo Pascoal, na então Rádio Record.
“Amigão” iniciou sua trajetória na rádio e trabalhou em emissoras do interior de São Paulo, e em grandes grupos de comunicação, como rádios Gazeta, Globo, Bandeirantes e Estadão. Porém, seu grande sucesso foi na televisão com o programa SportsCenter da ESPN Brasil onde trabalhou mais de 30 anos ao lado do jornalista Antero Greco, que faleceu em 2024.
Paulo marcou sua trajetória na comunicação pelo o carisma, o bom humor e a leveza na forma de noticiar as informações esportivas. Nos últimos anos ele estava afastado da televisão para tratar da saúde, mas a causa da sua morte não foi divulgada.
Diversos clubes brasileiros lamentaram em suas redes sociais a morte do apresentador que marcou diversas gerações e fãs de esportes.



