A 52ª edição dos Jogos Escolares de Roraima (JER’s) conheceu nesta quarta-feira (16), no Ginásio Hélio Campos, os campeões do voleibol nas categorias mirim e infantil, tanto no masculino quanto no feminino. Mais de 40 escolas da capital e do interior participaram da competição, que reuniu mais de 600 estudantes.
As finais começaram com o confronto entre o Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias e o Colégio Fametro, na categoria mirim feminino. O Camilo Dias dominou a partida e venceu por 3 sets a 0, garantindo o primeiro título do dia.
Na sequência, as mesmas escolas se reencontraram na final do infantil feminino, mas desta vez o resultado a Fametro deu o troco e ficou com a medalha de ouro ao vencer por 3 sets a 0.
Entre os meninos, a Escola Estadual Professor Antônio Ferreira se destacou na categoria mirim ao vencer com facilidade o Colégio Estadual Militarizado Fernando Granjeiro, também por 3 sets a 0.
A final mais equilibrada aconteceu no infantil masculino, entre a Escola Estadual Gonçalves Dias e a Escola Estadual Maria das Neves. Após um jogo disputado ponto a ponto, o Gonçalves Dias se sagrou campeão ao vencer no tie-break.
O coordenador da modalidade de vôlei nos JERs, Nedson Brito, comemorou o crescimento do esporte nesta edição dos jogos. Segundo ele, a decisão de eliminar a seletiva na capital permitiu maior integração entre as escolas de todo o estado.
“O voleibol este ano foi diferenciado. Não fizemos seletiva em Boa Vista e todas as escolas inscritas participaram da fase final. Todos os municípios tiveram pelo menos uma escola representada. O vôlei está crescendo muito e hoje só perde em popularidade nos jogos para o futsal”, afirmou Brito.
Com os resultados, as escolas campeãs agora se preparam para representar Roraima em competições nacionais. As equipes da categoria infantil vão disputar os Jogos da Juventude, em setembro, em Brasília. Já os times mirins garantiram vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem em novembro, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE