Aos 18 anos

Guilherme Ilha dedica gol para família: 'É o nosso ideal'

Atacante do Náutico marca primeiro gol como jogador profissional

Atacante Guilherme Ilha marca para o Timbú, que saiu na frente do Monte Roraima. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Atacante Guilherme Ilha marca para o Timbú, que saiu na frente do Monte Roraima. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Autor do gol do Náutico, no empate em 1 a 1 diante o Monte Roraima, no Canarinho, pela rodada de abertura do returno do Estadual – o atacante Guilherme Ilha, de apenas 18 anos, dedicou gol para família que vive em Porto Alegre, celebrou a fase e valorizou o ponto somado. O ofensivo se reapresentou nesta segunda-feira (22), com o restante do plantel e comandante alvirrubro Juary Jorge.

“Acredito que foi um gol de bastante importância para a equipe, sabíamos que seria um jogo muito difícil, sabíamos da qualidade da equipe do Monte Roraima, também sabemos que poderíamos sair com os três pontos, mas acredito que esse ponto conquistado na estreia do returno, vai nos ajudar bastante na sequencia do campeonato”, disse o atacante Guilherme Ilha.

O Náutico saiu na frente do placar aos 34 minutos do segundo tempo, com o atacante Guilherme Ilha. O Monte Roraima empatou aos 48 minutos, nos acréscimos, com o volante Hebert. A vitória por pouco não veio.

“Acho que tivemos um pequeno descuido no final do jogo, e acabamos cedendo um empate, mas nossa equipe fez um ótimo jogo. Agora vamos trabalhar forte essa semana, corrigir alguns detalhes, para que na próxima rodada saíamos com o resultado positivo”, disse Guilherme Ilha.

Menino de Porto Alegre, querido no elenco, por dividir o lanche com os colegas do time, Guilherme Ilha saiu do banco de reservas, guardou o gol e dedicou aos familiares.

“Dedico esse gol a minha família, que sempre esteve ao meu lado me apoiando nas horas ruins e nas boas, e sempre acreditou em mim e no meu sonho”, disse Guilherme Ilha.

Próximo jogo

O Náutico volta a campo na terça-feira (30), às 21h, contra o Grêmio Atlético Sampaio (Gas), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira