Com objetivos distintos, mas igualmente importantes, Grêmio e Fluminense prometem um duelo intenso na Arena.  (Fotos: Reprodução/Internet)
Com objetivos distintos, mas igualmente importantes, Grêmio e Fluminense prometem um duelo intenso na Arena. (Fotos: Reprodução/Internet)

O Grêmio recebe o Fluminense nesta terça-feira (2), às 20h30, na Arena, em duelo decisivo pela 37ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Tricolor Imortal luta por um lugar no G-8 e a sonhada vaga na pré-Libertadores; do outro, o clube carioca tenta avançar ao G-5 para carimbar presença  direta à fase de grupos da competição continental.

Na nona colocação, com 46 pontos, o Grêmio chega confiante, após a vitória importante sobre o Palmeiras. O resultado não só confirmou matematicamente a permanência na Série A, como também manteve vivo o sonho de alcançar o G-8, cenário possível após o Flamengo conquistar a Libertadores e liderar o Brasileirão 2025, ampliando o número de vagas brasileiras no torneio.

Peças importantes do Tricolor Gaúcho, como Amuzu e Carlos Vinícius, estão suspensas pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Marlon também fica fora por punição do STJD. A situação do zagueiro Kannemann segue indefinida, o que obriga o técnico Mano Menezes a reformular a estrutura da equipe para o confronto.

Do outro lado, o Fluminense chega com a classificação para a Libertadores já assegurada e vive ótimo momento no campeonato,  são três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas. Com 58 pontos e ocupando a quinta colocação, o Tricolor carioca está a apenas um ponto do Botafogo e segue mirando o G-5.

Com objetivos distintos, mas igualmente importantes, Grêmio e Fluminense prometem um duelo intenso na Arena. Para os gaúchos, a vitória mantém viva a busca por uma vaga na Libertadores. Para os cariocas, somar três pontos significa dar um passo decisivo rumo à fase de grupos da competição continental.