Esporte

Goleiro DG do Náutico Sub-20 sonha em jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Timbú defende o título do Roraimense Juniores. Estreia ocorre dia 3 de agosto

Goleiro DG, de Belém do Pará, em busca de seu lugar ao Sol, no futebol roraimense. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Goleiro DG, de Belém do Pará, em busca de seu lugar ao Sol, no futebol roraimense. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Um dos guarda-redes do Alvirrubro, na disputa do Campeonato Roraimense Sub-20, o goleiro paraense Carlos DG de 16 anos promete fechar o gol na briga pelo bicampeonato. O Timbu defende o título e sonha com a sequência no topo da categoria, no futebol local e novamente vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O arqueiro intensificou trabalhos de fundamentos, na manhã deste sábado (27), com o preparador de goleiros alvirrubro Matheus Hatake, em Boa Vista.

“A gente vem forte, para o Náutico ganhar esse campeonato de novo, a gente quer ganhar, em cima de qualquer clube, não importa quem seja, a gente vai jogar para ganhar, nossa equipe é capacitada para defender esse título”, disse goleiro Carlos DG.

O goleiro Carlos DG somou nove jogos oficiais pelo Náutico na temporada, foi vice-campeão no juvenil e agora briga por titularidade no time juniores.

“O Estadual Sub-17 foi um treino para mim, e o Sub-20 servirá para aperfeiçoar a sequência, visando uma possível Copa do Brasil e Copa São Paulo. Estou trabalhando nesse ritmo e ambição”, disse o goleiro Carlos DG.

Nascido em Belém do Pará, o goleiro DG passou pela base de Remo, Paysandu e também atuou no Campeonato Paraense Sub-20, pelo Esporte Clube Trabalhista, por nove partidas e desembarcou na capital macuxi, em busca da luta pelo sonho no futebol.

“Não é fácil largar a casa, os pais, família, parentes e amigos, em busca de acreditar nos sonhos como jogador, mas a gente persiste, é o plano A, também é o plano B”, disse o goleiro Carlos DG.

Próximo jogo

Atual campeão, o Náutico abre o Campeonato Roraimense de futebol juniores 2024, diante o Grêmio Atlético Sampaio, às 17h de sábado (3), no estádio Sabino Soares, em Mucajaí, interior de Roraima.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.