O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) enfrenta o Humaitá-AC neste domingo (18), às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela 5ª rodada do Brasileirão Série D. O confronto marca a estreia do técnico Chiquinho Viana no comando do Leão Dourado.
O GAS chega pressionado para o duelo, após somar apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas e ocupar a sétima colocação do Grupo A. Na última rodada, o Leão foi derrotado pelo Independência-AC fora de casa, o que resultou na saída do técnico Emerson Almeida.
Para a sequência da competição, a diretoria apostou na experiência de Chiquinho Viana. O novo treinador foi anunciado no último domingo (10) e assumiu com a missão de iniciar uma reação no campeonato.
Além da mudança no comando técnico, o clube também trouxe reforços. Chiquinho contará com o preparador físico Moisés Loureiro, com quem já trabalhou no São Raimundo. O atacante Carlinhos, ex-Monte Roraima e São Raimundo, foi contratado para reforçar o setor ofensivo.
Apesar das novidades, o GAS terá três baixas para a partida, os atacantes Flavinho e Arian, além do meia Chapa, estão lesionados.
Do outro lado, o Humaitá vive situação ainda mais complicada. A equipe acreana perdeu todos os quatro jogos disputados até o momento e ocupa a última colocação do grupo, sem pontuar.
O duelo deste domingo é encarado pelas duas equipes como uma virada de chave na competição.