A Fórmula 1 desembarcou em Budapeste para a 14ª etapa do Campeonato Mundial. O Grande Prêmio da Hungria será disputado neste domingo (3), às 10h (horário de Brasília), no circuito de Hungaroring, a última corrida antes da pausa de verão da categoria.
O traçado húngaro tem 4.381 km de extensão, 14 curvas e 70 voltas previstas. A primeira edição do GP aconteceu em 1986, e neste ano, a prova chega à sua 40ª edição. O heptacampeão Lewis Hamilton é o maior vencedor da etapa, com oito triunfos. Em segundo lugar está o lendário Michael Schumacher, com quatro vitórias. No ano passado, Oscar Piastri conquistou sua primeira vitória na F1 justamente em Hungaroring.
Piastri lidera o campeonato de pilotos
Na última corrida, Oscar Piastri, atual líder do campeonato, dominou de ponta a ponta e conquistou sua sexta vitória na temporada. Seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, largou na pole position, mas terminou em segundo. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio.
Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 266 pontos, seguido por Norris, com 250. Na terceira colocação aparece o tetracampeão Max Verstappen, com 185 pontos.
Na disputa do Mundial de Construtores, a McLaren ampliou sua vantagem e soma agora 516 pontos, com 10 vitórias em 13 etapas. A Ferrari aparece em segundo lugar, com 248 pontos, e a Mercedes fecha o top 3 com 220 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Max Verstappen fica na Red bull
Antes do início das atividades em Budapeste, Verstappen negou os rumores sobre uma possível transferência para a Mercedes e garantiu que permanecerá na RedBull em 2026.
Programação do GP da Hungria
Sexta-feira, 1º de agosto
- Treino Livre 1 – 8h30
- Treino Livre 2 – 12h
Sábado, 2 de agosto
- Treino Livre 3 – 7h30
- Classificação – 11h
Domingo, 3 de agosto
- Corrida – 10h