
A Fórmula e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram nesta sexta-feira (7), a entrada da equipe Cadillac no grid da categoria para a próxima temporada. Com a chegada da nova equipe, a Fórmula 1 contará com 11 escuderias em 2026.
O comunicado oficial afirma: “A FIA e a Fórmula 1 confirmam que, após a conclusão das avaliações esportivas, técnicas e comerciais, a candidatura da General Motors e da TWG Motorsports para trazer uma equipe Cadillac ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2026 foi aprovada.”
Pertencente ao grupo General Motors, o maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, a Cadillac aguardava a confirmação para entrar na maior categoria do automobilismo desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, destacou que “a entrada da Cadillac na Fórmula 1 representará uma demonstração significativa e positiva da evolução do esporte.”
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, enfatizou que a chegada da nova equipe “marca um momento de transformação. A General Motors/Cadillac trará novas energias, juntamente com o novo regulamento para 2026, inaugurando uma era emocionante para o esporte.”
Com a inclusão da Cadillac, o grid contará com 11 escuderias na próxima temporada, o que não ocorria desde 2014, quando a Manor deixou a categoria.