
O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta terça-feira (02), em Porto Alegre, e entrou no G5 do Brasileirão pela 37ª rodada. Com dois gols de Soteldo diante do ex-clube, o Tricolor das Laranjeiras passou a ocupar a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2026.
Com 61 pontos, o Fluminense ultrapassa o Botafogo que soma 59 e ainda enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (04), e segue firme na briga pelo G5.
A situação coloca a torcida tricolor de olho no rival carioca, em clima de “secada”. Sob o comando de Luis Zubeldía, o Flu mantém o estilo ofensivo que tem marcado a campanha e já vira a chave para o clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil.
Do outro lado, o Grêmio desperdiçou a chance de entrar no G8. O jovem André Henrique foi o nome do time, teve um gol anulado no primeiro tempo, mas insistiu e marcou aos 54 da etapa final.
A reação, porém, parou por aí. Com a derrota, o Tricolor Gaúcho estaciona nos 46 pontos, fecha a rodada em 10º lugar e passa a depender de tropeços dos rivais para manter vivo o sonho de disputar a pré-Libertadores.