COPA DO MUNDO DE CLUBES

Fluminense perde para o Chelsea e se despede do Mundial de Clubes

João Pedro, ex-Fluminense, marcou os dois gols da vitória do clube inglês; Tricolor encerra a participação no torneio com premiação milionária

João Pedro, ex-Fluminense foi o autor dos dois gols que eliminou o time carioca. (Foto: Paul ELLIS / AFP)
João Pedro, ex-Fluminense foi o autor dos dois gols que eliminou o time carioca. (Foto: Paul ELLIS / AFP)

O Fluminense está fora da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O time brasileiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e se despediu da competição na semifinal.

Os dois gols da vitória inglesa foram marcados por João Pedro, atacante recém-contratado pelo Chelsea, que fez sua primeira partida como titular. O brasileiro iniciou a sua carreira no tricolor carioca.

Resumo da partida

A partida começou sob forte calor em Nova Jersey, com as duas equipes em ritmo lento. O Chelsea, no entanto, tomou a iniciativa e manteve maior posse de bola desde o início, criando as primeiras oportunidades com Pedro Neto.

Aos 17 minutos, o time inglês abriu o placar. Pedro Neto cruzou pela esquerda, a defesa tricolor afastou parcialmente, mas a bola sobrou para João Pedro, que finalizou com categoria, no ângulo.

Fluminense teve um pênalti anulado ainda no primeiro tempo. (Foto: Juan Mabromata/AFP/Getty Images)

O Fluminense quase empatou ainda no primeiro tempo. Hércules driblou o goleiro Sanches e finalizou, mas Cucurella salvou em cima da linha. Pouco depois, aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti para o time carioca após toque no braço de Chalobah, mas a decisão foi revista e anulada após análise do VAR.

Na volta do intervalo, o Chelsea ampliou o placar logo aos 10 minutos. Em contra-ataque rápido, João Pedro recebeu pela direita, invadiu a área e acertou outro chute no ângulo de Fábio, decretando o 2 a 0.

João Pedro marcou os dois gols que colocou o Chelsea na grande decisão. (Foto: Lee Smith/Reuters)

O técnico Renato Gaúcho tentou reagir com substituições ofensivas, tirou o zagueiro Thiago Santos para a entrada do atacante Keno, além de colocar Lima, Soteldo e Canobbio em campo. O Fluminense passou a atacar mais, mas sem criar chances claras de gol.

Com a vitória, o Chelsea avança à final do Mundial de Clubes e aguarda o vencedor do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcado para esta quarta-feira (9), às 15h (horário local).

Apesar da eliminação, o Fluminense encerra sua primeira participação no novo formato do Mundial de Clubes com reconhecimento internacional e premiação milionária. A equipe foi a única representante brasileira entre os quatro melhores clubes da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.