O Fluminense fez história ao derrotar o Inter de Milão por 2 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nas segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos e avançou às quartas de final da competição.
Com gols de Germán Cano, logo aos 3 minutos, e Hércules, nos minutos finais, o Tricolor derrotou os vice-campeões da Champions League.
Resumo da partida
Sob comando de Renato Gaúcho, o Fluminense impôs uma forte marcação com três zagueiros que desarmou o sistema ofensivo do rival.
logo no início, o lateral Samuel Xavier cobrou lateral direto na área. Após desvio de cabeça de Thiago Santos, a bola sobrou limpa para Germán Cano, que cabeceou entre as pernas do goleiro Yann Sommer, abrindo o placar para o Tricolor.
Mesmo com maior posse de bola, o Inter falhou nas finalizações e caiu diante da organização tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos acréscimos, após cobrança de lateral pela direita, a bola sobrou na entrada da área. Hércules, que havia acabado de entrar, dominou e bateu rasteiro no canto, fechando o placar e garantindo a classificação do Fluminense.
O adversário das quartas será definido entre Manchester City e Al Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira em Orlando.
Enquanto isso, o Fluminense comemora uma das vitórias mais marcantes dos brasileiros contra europeus, o que garantiu a presença do Tricolor carioca entre os oito finalistas do Mundial de Clubes.