Fenômeno roraimense, Meia Trocada fala sobre adaptação no Santos e projeta futuro no clube

Fenômeno nas redes sociais e uma das promessas do futebol roraimense, Kaynan Andrade, conhecido como Meia Trocada, vive uma nova fase da carreira nas categorias de base do Santos. Atleta do sub-11 do clube paulista, o jovem fez um balanço da temporada 2025, falou sobre o período de adaptação na Baixada Santista e projetou os próximos passos no futebol.

Kaynan ganhou projeção nacional há cerca de três anos ao viralizar com desafios de futebol na internet. O sucesso nas redes abriu portas no esporte e levou o garoto a ser empresariado pela lenda do futsal brasileiro, Falcão. Desde 2023, ele integra as categorias de base do Peixe.

Em entrevista à FolhaBV, Meia Trocada destacou a evolução desde que passou a morar em Santos e a rotina em um dos clubes mais tradicionais do país.

“Já estamos em Santos há quase três anos. É um lugar muito esportivo, consegui evoluir bastante nesse período”, afirmou.

Meia trocada integra a categoria de base dos Meninos da Vila. (Foto: Reprodução/Instagram/@meia_trocada73)

Adaptação ao futebol coletivo

O pai do atleta, Maurinho Andrade, relembrou que o início foi complicado. Segundo ele, Meia Trocada não passou por escolinhas de futebol antes de chegar ao Santos e precisou se adaptar rapidamente ao jogo coletivo.

“Aqui muitos meninos começam com quatro anos. O Meia foi iniciar só com sete anos. Quando chegou lá, encontrou meninos mais evoluídos. No começo foi difícil, mas ele correu atrás e conseguiu acompanhar”, explicou.

Maurinho Andrade, pai do Meia Trocada, falou sobre o início complicado em Santos. (Foto: Nilzette Franco/FolhaBV)

A chegada ao Santos aconteceu por meio de Falcão, que conheceu Kaynan a partir dos vídeos nas redes sociais. O ídolo do futsal levou o roraimense para morar em Santos e integrar a base do clube.

No início, Meia Trocada atuou no futsal, o que ajudou no desenvolvimento técnico. Mesmo assim, ele admite que precisou de tempo para se adaptar ao futebol tradicional.

“Eu não vim do futebol de campo, vim mais dos desafios. O Falcão tinha parceria com o Santos e me colocou lá. Com o tempo, consegui pegar o tempo de bola e evoluir”, contou o Meia.

Meia Trocada atuando no futsal com a camisa do Santos. (Foto: Reprodução/Instagram/@meia_trocada73)

Apoio fora de campo

Maurinho também destacou a relação próxima de Falcão com a família e o apoio dado desde o início da trajetória.

“Ele acredita muito no Meia, está sempre junto com a gente e nunca falou em nos abandonar. Somos muito gratos. No começo fomos só eu e ele, depois minha esposa e minha filha. Tudo com o apoio do Falcão”, disse.

Kaynan Andrade e a família. (Foto: Nilzette Franco/FolhaBV)

A experiência em Santos também rendeu momentos marcantes, como o encontro com Neymar, ídolo do jovem roraimense.

“Conheci ele pessoalmente. É muito gente boa e simples. Falam muita coisa, mas ele joga demais. É meu ídolo”, afirmou.

Mesmo longe, o jovem faz questão de manter o vínculo com Roraima, especialmente com sua cidade natal, Mucajaí. “Tenho muita saudade da minha família. Nunca esqueço Roraima. Tenho uma bandeira do estado em casa e sempre levo para os campeonatos”, revelou.

Neymar, Meia Trocada e Falcão durante encontro em Santos. (Foto: Reprodução/Instagram/@meia_trocada73)

Olho em 2026

Em 2026, Meia Trocada vai iniciar a transição do futsal para o futebol de campo. Neste ano, ele disputou competições como o Campeonato Paulista, Copa Expresso, Copa União de Clubes e a IberCup.

“Espero evoluir ainda mais no futebol de campo. Sei que isso é importante para melhorar cada vez mais”, finalizou.